Amazônia Florescer
PROGRAMA AMAZÔNIA FLORESCER – MICROCRÉDITO PRODUTIVO ORIENTADO


Em adesão ao Programa de Microcrédito Produtivo Orientado do Governo Federal, o Banco da Amazônia implantou o Programa Amazônia Florescer, atendendo, dessa forma, o disposto na Lei n.º 11.110, de 25 de abril de 2005.
O Programa foi concebido para possibilitar o acesso ao crédito aos empreendedores populares da Região Amazônica. Na operacionalização do Amazônia Florescer adota-se a metodologia de Microcrédito Produtivo Orientado que consiste no atendimento ao tomador final dos recursos por pessoas treinadas para efetuar o levantamento socioeconômico e prestar orientação educativa sobre o planejamento do negócio, para definição das necessidades de crédito e de gestão voltadas para o desenvolvimento do empreendimento.
O Amazônia Florescer fortalece o papel fundamental do Banco da Amazônia como principal Agente de Desenvolvimento da Região Amazônica.
QUEM PODE PLEITEAR O CRÉDITO?
Empreendedores do meio urbano que, em geral, trabalham por conta própria, que queiram desenvolver seus negócios e que têm dificuldade de acessar a empréstimos por falta de garantias reais.
QUAIS AS ATIVIDADES APOIADAS?
Mercearias, mercadinhos, feirantes, lanchonetes, armarinhos, venda de açaí, comidas típicas, restaurantes, venda de açaí, venda de cosméticos, confecções, fruteiras, açougues, peixarias, padarias, movelaria, artesanatos, salões de beleza, oficinas, costureiras, sapateiros, chaveiros, entre outros.
fonte: www.bancodaamazonia.com.br

Comentário do blog: Esse é um programa fantástico, cuja a proposta nasceu no governo do ex presidente Lula, com o objetivo admirável de ajudar micro empresários, pessoas que tem todas as condições de crescer e alcançar êxito em seus empreendimentos, desde que sejam oportunizadas e bem orientadas, algo que o Programa Amazônia Florescer faz de forma louvável. E é com muita satisfação que a partir de hoje, essa blogueira que vos fala, vem compor está equipe, na última terça fiz o processo seletivo e passei na peneira de 26  candidatos a uma vaga. Caso você tenha interesse em saber mais sobre, entre em contato conosco.
0 Responses

Postar um comentário