Solidariedade em favor da Vida.
Você pode Ajudar!

Esta é uma campanha que será realizada até que o estudante Cícero Nogueira de Andrade Júnior consiga a prótese de titânio que precisa para ser operado, a maioria dos blogueiros de nossa cidade está empenhada nessa campanha, conheça a história de Cícero e ajude-o a ter uma vida normal de novo:
O jovem de 15 anos, estudante da Escola Marieta Emmi e monitor da Escola da Vida do Corpo de Bombeiros, atualmente residindo na Rua 7 de Janeiro, nº 1283, no bairro do Triângulo, no município de Santa Izabel, está passando por um sério problema de saúde.
Em maio de 2010, começou a sentir um formigamento com perda de sensibilidade no lado esquerdo de sua boca, após a realização de vários exames, foi encaminhado para o Hospital Ophir Loyola, onde, depois de mais uma série de exames, foi constatado tratar-se de um sarcoma, que é um tipo de câncer que pode afetar osso, cartilagem, gordura, músculo, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo ou de suporte.
Para uma cura definitiva há necessidade de substituir, com a maior URGÊNCIA possível, com vista a impedir o surgimento de outro tumor, o osso atingido pelo sarcoma, por uma prótese de titânio, que custa em torno de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
Em razão de sua família não possuir condições financeiras que possibilite adquirir a prótese em questão, sua aquisição já foi tentada por duas vezes junto ao SUS, sem que se tenha obtido êxito.
Com vista a arrecadar fundos para a compra da prótese, estamos nos valendo deste documento para pedir a sua contribuição através da conta poupança nº 19.590.1, Agência 2580-1, Banco do Brasil.

Se alguém desejar mais informações pode entrar em contato pelos telefones (91) 8855-4309/3744-4657, falar com Vânia.
Sexo na adolescência : está liberado?

Discutir as formas de se relacionar com o outro, entre jovens, principalmente quando se trata de afetividade homem-mulher, deve ser uma preocupação constante da sociedade. Meninas de 12 anos com vida sexualmente ativa não pode ser visto como algo normal, são crianças, deveriam ainda estar pensando nas bonecas, e não em outra em coisa, isso sem falar nos meninos, uma mãe está semana me contou horrizada que o filho de 10 anos lhe confidenciou de ter tido sua primeira relação sexual, pelo amor de Deus o que é isso? Sexo antes de tudo é amor, os nossos meninos e meninas com essa idade certamente não têm essa compreensão.
O que mais impressiona é saber que existem pais, que parararm sabe lá em época, que acham um absurdo se discutir sexualidade na escola, tem que discutir sim, orientar, informar. Os índices de jovens infectados com HVI, ou uma outra doença sexualmente transmissível são alamartes. E quantas'' crianças'' de 14,15, 16 anos você já viu grávida? provavelmente algumas, basta ir em um centro de saúde para constatar o fato.
Devemos incentivar a formação de famílias com conceitos, raízes e sentimentos puros e morais. Conservadora ou não, a família é o sustento do espírito e a fonte de conforto nos anseios individuais. A sociedade, de uma maneira geral, deve ter mais cuidado com o que simplesmente “controla a transmissão de doenças e evita filhos indesejados”. Ela deve transmitir princípios e valores através da orientação, em busca do resgate das origens e do respeito a moral e a ética. A satisfação do sexo não está restrita ao corpo, ela deve estar atrelada ao coração, espírito e mente.

Parágrafo em negrito do Prof.Felipe Aquino
Reforma Política - Você acredita?
Parlamentares e movimento social lançam a Frente da Reforma Política


 Deputados, senadores e organizações da sociedade civil se unem com o objetivo de fazer história e consolidar a democracia brasileira por meio de um processo eleitoral mais justo e representativo.

 O movimento social brasileiro viveu  um dia histórico. Em um evento bastante concorrido, realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), foi lançada a Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular. Ao contrário de qualquer outra iniciativa neste sentido já realizada no Congresso Nacional, pela primeira vez organizações sociais vão sair dos bastidores para se tornarem protagonistas do processo. E essa é exatamente a explicação para a inclusão do termo “participação popular” no nome da Frente.
Senadores, deputados e representantes de organizações sociais lotaram o auditório Freitas Nobre para instituir aquele que pretende ser um marco na consolidação de uma nova forma de fazer política no Brasil. Mais do que apenas rever as regras eleitorais, a tônica foi a de estabelecer uma reforma ampla e completa do sistema político. “Nós, enquanto plataforma e articulação da sociedade civil, queremos uma grande reforma de todo o sistema político. Caso contrário, daqui a quatro anos estaremos novamente discutindo isso com o sentimento agora vai”, enfatizou José Antônio Moroni, integrante do colegiado de gestão do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e da diretoria executiva da Associação Brasileira de ONGs (Abong).
O evento foi encerrado com a leitura e aprovação do manifesto público no qual a Frente se compromete com o aprofundamento do debate e com a facilitação do diálogo entre a sociedade e o Congresso Nacional.

 Comentário do blog: Apesar de parecer dificil que algo tão extraordinário e verdadeiramente democrático aconteça no Brasil, sim é possivel, acreditar é o primeiro passo, os outros consistem em participar do processo e exiger que as reinvidicações se cumpram, cadê o povo que lutou pelas ''DIRETAS JÁ''? Os jovens corajosos que não se calaram ante o autoristarismo e perseguição da DITADURA MILITAR? Tal vez esteja lendo este post, e se propondo a fazer desse país democrático de fato, não de conceito. Durante esta semana o mesmo grupo que articulou a Lei da Ficha Limpa, lançará uma grande mobilização popular para coletar assinaturas.O objetivo é fazer cumprir a mobilização exigida pela Constituição Federal para que a sociedade apresente uma proposta projeto de lei ao Congresso Nacional. Parece que finalmente começamos a clamar por mudança, e a lutar por nossos direitos.


 
Mensagem do blog
 Pedras no caminho?

Posso ter defeitos, viver ansioso
e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida
é a maior empresa do mundo,
e posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis
no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica,
mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Texto:Fernando Pessoa