Sejam todos ...

Se você está lendo este post é porque como eu adora dias, pessoas, assuntos quentes, que nos façam refletir sobre alguns pontos e rever nossos conceitos. Este é um blog nosso, meu e seu, que certamente se tornará um leitor ou leitora diária.
Neste espaço discutiremos sobre uma série de assuntos: relacionamento, sexo, econômia, política e acontecimentos, todos tratados de forma simples e interessante. Entre e fique a vontade para comentar, sugerir e porque não criticar,.Você se surpreenderá positivamente a cada dia que acessar esta página.
Quero junto a você redescobrir o mundo.
Mãe, por onde nascem os bebês?

Quando estava grávida, minha sobrinha de quatro anos colocou seus grandes e lindos olhos sobre minha enorme barriga de sete meses e sem nenhum aviso prévio disparou: '' tia por onde o Bernardo vai sair?'' Fiquei chocada com a interrogação, imediatamente passei a bola para a mãe.
A mãe da menina, professora de biologia surpreendentemente respondeu: '' você ainda não tem idade de saber essas coisas''. Até hoje fico me perguntando quando é a hora certa para saber como e por onde os bebês nascem, pois na infância somos crianças demais, quando finalmente crescemos nossos pais, e nós pais, não conseguimos conversar com nossos filhos sobre aquela palavra simples e de dimensão complexa: SEXO.
Parece horrivel falar de algo que é natural na vida de qualquer um., mais precisa ser descoberto no momento e com a pessoa certa, mas se o papai e a mamãe não orientam os filhos, quem vai orientá-los? Tal vez um amigo ou amiga que saiba tanto quanto, ou uma revista qualquer. Não seria esse tabu um dos motivos dos altos indíces de gravidez na adolescencia, e do número cada vez maior de jovens infectados com alguma doença sexualmente transmisível? Vai saber..

Seja seu chefe
Assistindo a um programa de TV, deparei-me com a história de sucesso de Mark Zuckerberg, criador da rede de relacionamentos facebook, criado em 2004 o ''face'' já tem 530 milhões de usuários em todo mundo e transformou Mark de um desconhecido universitário em um jovem de 26 anos bilionário, isso mesmo ele é dono de 6,9 bilhões de dolares, graças a uma idéia brilhante e bem trabalhada.
É cada vez maior o número de jovens, com faixa etária entre 18 e 25 anos que estão investindo em seu próprio empreendimento, mas infelizmente poucos conseguem obter êxito e se manter em um mercado cada vez mais competitivo e exigente. O empreendedor de sucesso precisa possuir algumas características e habilidades vitais para a sobrevivência no mundo dos negocios, eis algumas delas:
  • Prudência: auxilia na tomada de decisão;
  • Conhecer a fundo seu produto ou serviço
  • Conhecer bem o mercado e a concorrência;
  • Temperança: possibilita o auto-controle
  • Ter em mãos um bom Plano de Negócios: este possibilita ter uma visão abrangente do seu empreendimento, inclusive meios de captação de recursos e empréstimos (falaremos mais sobre esse plano em matéria espacifica). 
O que quero mostrar a você caro leitor e leitora é que qualquer um de nós pode passar de funcionário a chefe, mais vale lembrar : é preciso ter alma e metas grandes, ser resistente as dificuldades, estudar e praticar sempre, estes dois últimos são o segredo do bom profissional. 
Desconhecidos

Outro dia aconteceu algo que me fez pensar no quão desumanos, nós os seres humanos, estamos nos tornando, vamos ao acontecimento, em uma tarde de chuva torrencial estava na minha sala cuidando do meu filho,  meu marido na internet colhendo informações para seu blog, quando abro a cortina avisto minha vizinha da frente na chuva, pois todos de sua casa haviam saido, comovida pela situação a convidei para entrar, mas como estava toda ensopada mesmo recusou o convite.
Depois fiquei me perguntando: como é mesmo o nome dela? E não lembrei, porque simplesmente nunca o soube, nunca conversamos, no máximo trocamos um bom dia, mas caramba ela é minha vizinha da frente! Certamente eu como você tem filhos, marido ou esposa, trabalho, escola, em fim, uma série de atividades que nos tomam todo o precioso tempo, e não sobra nenhum momento para conhecer as pessoas de verdade, para relacionar-se com elas.
Como estão seus relacionamentos? Você tem de fato interagido com os que estão a sua volta? Acho que vale a pena refletir sobre isso. Bons tempos aqueles dos vizinhos conversando no fm de tarde, das crianças brincando na rua, dos namorados conversando e não só beijando,dos amigos não estarem on-line mas do seu lado.
Mensagem do blog

Recomeçar

Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os outros.
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.
Pois é! Agora é hora de iniciar,
Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado, diferente? Um novo curso, ou aquele velho desejo de apender a pintar, desenhar, dominar o computador, ou qualquer outra coisa?
Olha quanto desafio. Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus lhe esperando.
Tá se sentindo sozinho? Besteira! Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento", tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos. Ficamos horríveis. O mau humor vai comendo nosso fígado, até a boca ficar amarga.
Recomeçar! Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Aonde você quer chegar? Ir alto. Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida. Pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos.
Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos.
E é hoje o dia da Faxina Mental.
Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados. Jogue tudo fora. Mas, principalmente, esvazie seu coração. Fique pronto para a vida, para um novo amor.

Texto de Paulo Roberto Gaefke