Linda...
Essa orquídea depois de quase um ano resolveu finalmente abrir, é da professora Angela Braga.
Sexo e Gravidez
A gravidez é um fenômeno diferenciado na vida de um casal. Hoje, cada vez mais, o homem tende a participar neste processo ativamente. É comum encontrarmos homens sentados na sala de espera do consultório de obstetras, ou mesmo saindo do médico com suas esposas grávidas. A gestação pode e deve ser uma etapa vivida a dois. 
Tanto os homens quanto as mulheres passam por adaptações físicas e emocionais, inclusive na sua relação sexual durante a gestação. Não é raro nos depararmos com mudanças físicas nos parceiros de gestantes, como o aumento de peso e, em algumas situações, intolerância gástrica. Em uma tribo da Nova Guiné, os maridos, após o parto de suas esposas, colocam-se prostrados no leito como mulheres no puerpério (período que segue imediatamente ao parto), apresentando os mesmos sintomas que elas, como dor, desconforto, insegurança, depressão e ansiedade. 
O Sexo Muda na Gravidez?
No 1º trimestre não é raro haver uma perda de desejo sexual por parte das mulheres. Uma 1a fase de contentamento cega as demais sensações, além das mudanças iniciais do corpo e dos genitais. A mulher volta-se para o planejamento de uma vida agora familiar, e não mais apenas de casal. Existem algumas fantasias de causar o aborto nesta fase, o que pode contribuir para a diminuição do desejo no casal, além de desconfortos comuns como náuseas. 
O 2º trimestre é demarcado como uma volta do desejo feminino ao normal, ou até mesmo de maior intensidade. Algumas mulheres relatam que nesta fase, o desejo foi o mais intenso de suas vidas, sentindo-se muito atraentes e felizes. Para o homem, pode haver o 1o impacto ao perceber, de fato, a gestação de sua esposa, pois nesse período a barriga torna-se mais aparente.  
O 3º trimestre apresenta maiores desconfortos, principalmente após o 8o mês. A freqüência urinária pode aumentar e a barriga muda o centro de gravidade da mulher, tornando-a um pouco mais desajeitada ao caminhar. As fantasias voltam, agora de serem flagrados e espiados pelo feto durante a relação sexual. Alguns homens temem bater na cabeça do bebê com o pênis durante a penetração. As posições assumidas no ato sexual vão se restringindo mais, havendo preferência pela posição "de ladinho". A ameaça de aborto é temida, bem como complicações de parto prematuro. Os casais ficam mais reticentes em buscar atividade sexual, e alguns até mesmo se abstêm. Por vezes, a ansiedade nas mulheres por não haver gratificação sexual pode ser mais lesiva que o coito, excetuando-se situações onde haja contra-indicação de atividade sexual pelos riscos de parto prematuro ou descolamento de placenta, por exemplo.  
No último mês, os obstetras oferecem orientações contraditórias. Alguns recomendam abstinência até o final da gravidez, outros apenas na última semana. Concordam na abstinência se existir algum risco obstétrico. Alguns recomendam sexo até o final mesmo, evitando-se ansiedades sexuais por parte da mulher. 
Comissão quer mais mulheres no poder
Em sua última reunião, a Comissão de Reforma Política do Senado aprovou, nesta quinta-feira (7), a separação de 50% das vagas de candidatos em eleições para mulheres.
Também foi determinada a realização de uma consulta popular sobre o novo sistema eleitoral.
O senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que preside a comissão, encaminhará o relatório final das atividades do grupo ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), na semana que vem.
Depois, o documento será convertido em projetos de lei e PECs (propostas de emenda constitucional) dentro de um mês. As matérias serão, então, apreciadas pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e pelo plenário da Casa. Em seguida, vão para a Câmara dos Deputados.
Pelo modelo aprovado, haverá alternância entre homens e mulheres na lista de candidaturas - ou seja, metade das vagas terá de ser destinada ao sexo feminino. Pelo sistema atualmente em vigor, os partidos são obrigados a reservar 30% das vagas às candidatas.
O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) questionou a elevação desse porcentual, já que os partidos enfrentam dificuldades para preencher a cota de 30% por falta de mulheres interessadas em ingressar na política.
- O grande problema é o recrutamento, muitas vezes não se preenche a cota mínima de 30% porque as mulheres não se inscrevem.
Para o senador Aécio Neves (PSDB-MG), defensor da proposta, o maior número de mulheres na política “qualifica a vida pública”.
A comissão aprovou também a realização de uma consulta popular, na forma de referendo, para que os eleitores se declarem a favor ou contra as mudanças sugeridas para o sistema eleitoral brasileiro.
Os senadores Wellington Dias (PT-PI) e Pedro Taques (PDT-MS) defenderam a realização de um 
referendo amplo, que abranja toda a reforma política, e não apenas o sistema eleitoral.
Mensagem do Blog
A paciência é uma virtude que poucas pessoas têm.
Na maioria das vezes, não se contentam com as coisas, no momento em que se nos apresentam, pondo-se a maldizer tudo e a todos, exigindo dos outros aquilo que não pratica.
A paciência é, acima de tudo, sabedoria, é esperar o momento certo de fazer ou de dizer as coisas, sem criar nenhum tipo de rejeição.
É a serenidade, diante das dificuldades, impedindo que ações mal pensadas sejam externadas. Não é subserviência, é cautela, é saber esperar a oportunidade exata… é ter a calma necessária…
A paciência é um Dom Divino…
Felizes aqueles que a usam com sabedoria.
A paciência é a certeza do que se quer, se busca, se espera…
Não adianta ficar impaciente, isto só irá aumentar o sofrimento, angústia, a agonia, o desespero… e tudo isso faz com que a pessoa se perca em meio aos seus próprios objetivos.
Não se desespere diante das dificuldades… mantenha-se calmamente, ainda que grande seja a dor e o sofrimento interminável. Espere. Espere.
Não tenha pressa… nada acontece por acaso…
Tudo tem seu tempo certo.
De nada adianta apavorar-se, desatinar-se…
Isto fará com que você tome uma decisão que talvez, mais tarde, poderá lhe custar muito.
Não queira resolver tudo ao mesmo tempo… dedique-se um pouco a organizar as coisas à sua volta… isto facilitará a sua vida e a dos outros e tornará melhor o seu dia a dia, o convívio com os outros, onde quer que você esteja.
É devagar que se vai ao longe…
Toda grande caminhada começa com o primeiro passo.
TENHA PACIÊNCIA, MUITA PACIÊNCIA…
(Vilmar Barcelos)