O que é cidadania?
 A cidadania está em constante construção, pois trata-se da conquista dos direitos de todos nós e da garantia de que estes serão respeitados em sua plenitude, aqueles que lutam pelo bem da coletividade, que não se conformam com as gigantecas desigualdades existentes entre muitos individuos são os maiores contrutores desse processo de confirmação da cidadania.
Ser cidadão consiste em ter direito a vida, a moradia descende, a educação de qualidade, saúde, segurança, entre muitos outros, mas para melhor resumi-los ser cidadão é ter o direito de viver dignamente, e isso é muito simples, um exemplo é poder todos os dias fazer pelo menos três refeições por dia, se você não conhece alguém que não tem se quer o que comer saiba que existem milhões de brasileiros, milhares de paraenses e centenas de izabelenses nessa condição.
Mas direitos garantidos e respeitados é apenas um lado do ser cidadão, isso mesmo, existe um outro lado também muito importante que muitos de nós esquecemos: o cumprimento de nossos deveres. Que também são muito simples, quer ver? Qual a dificuldade de jogar o lixo no lixo? Os cidadãos precisam ter consciência de suas responsabilidades, que influencia todo um conjunto chamado COLETIVIDADE.
Erradicação da miséria
 Programa Social

A presidente Dilma Rousseff vai lançar em maio, aquele que deve ser o maior programa de seu governo, o plano de erradicação da miséria, uma promessa de campanha que ela pretende que se torne a maior marca de seu mandato.
O objetivo é tirar 15 milhões de pessoas que vivem em condições absolutas de miséria no país, com inclusão de serviços básicos que o Estado oferece a população e com capacitação para o mercado de trabalho. O programa não tem um caratér meramente assistencialista. Dilma quer habilitar e integrar essa camada da população à sociedade.
Dilma quer beneficiar não só a população que vive em condições subhumanas na zona rural, mas assim como o viciado em crack isolado na periferia da cidade.São famílias que não conseguem uma renda minima para a subsistência.
O governo está montando uma força tarefa para chegar a todos esses lugares e expor e oferecer os beneficios do Programa, a formulação deste envlveu todos os ministérios.
Fonte:Tn noticias.
Para quem duvidava...

Novela do SBT dá um show de conteúdo

Não esperava que o SBT tivesse uma novela ao nível de produção da Globo como achou meu amigo e Blogueiro Bruno Marques, mas esperava sim que o conteúdo fosse sensacional e pelo visto não me enganei, a novela Amor e Revolução dá um grande exemplo de como as novelas podem contribuir para aguçar o senso crítico da população escancarando uma das mais horríveis épocas de nossa história política, o que gerou até uma Petição Pública por uma Associação de Militares Reformados que queriam a novela fora do ar, pois é dificil pra eles aceitarem que a verdade seja mostrada dessa forma tão abrangente sem precisar daquele monte de baboseiras de mulher andróide, vampiros, coisas mirabolantes que não acrescentam em nada na vida das pessoas, muito pelo contrário isso só promove a alienação.
Aí Globo e Record aprendam como deve ser uma novela de verdade!
Fonte: Blog do Diego Sousa 
Mensagem do Blog
''A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.''
Carlos Drummond de Andrade