Mural de Recados.
 Esta é uma nova ferramenta que adicionei ( lado direito, abaixo de arquivo), para que você deixe seu recados de forma mais eficaz, e assim possamos interagir de uma forma mais ampla, deixe suas críticas, sugestões, e caso exista seus elogios.
É muito facil é so clicar em enviar mensagem ( caso abra uma janela com propaganda feixe e automaticamente vai abrir a janela para você escrever seu recado)  então é so escrever e enviar, pronto!

Este espaço é nosso!
Comissão aprova financiamento público para campanhas
Manutenção do sistema atual, que permite financiamento público e privado, foi derrotada.
A Comissão da Reforma Política do Senado aprovou na tarde desta terça-feira (5) o financiamento público exclusivo para as campanhas eleitorais, conforme tese defendida pelo PT e pelo PCdoB. A manutenção do sistema atual que conjuga financiamento público e privado foi derrotada por 12 votos a cinco. Foi a segunda vitória consecutiva dos petistas na comissão.
O presidente da comissão, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), os tucanos Aécio Neves (MG) e Aloysio Nunes (SP), além de Roberto Requião (PMDB-PR) e Fernando Collor (PTB-AL) votaram pela manutenção do sistema atual, que conjuga financiamento público e privado.

Comentário Dias Quentes: Como já noticiei aqui, existe uma junta de senadores e deputados e organizações da sociedade civil que se uniram para propor e fazer aprovar uma tão necessária Reforma em nosso sistema político, parece que começou a ter resultados, pois a meu ver o financiamento privado de campanhas eleitorais é mais um mecanismo que facilita a corrupção em nosso país, pois quem financia ( bancos, empresas, etc), tem alguma relação com o canditado e certamente espera ser reenbolsado e favorecido de alguma forma pelo então eleito. O financiamento público pode dar mais transparência aos processos eleitorais, e oportunidade pra quem tem vontade de trabalhar pelo povo mas é ''impedido'' por quem tem mais dinheiro, digo porque hoje no Brasil quem na maioria das vezes se tornar parlamentar é quem tem mais cifrões na conta. Vamos esperar para ver no que dá.

Palmada pode prejudicar carreira do filho no futuro
Psicólogos dizem que pais precisam estabelecer limites, mas sem uso de violência.
Dar palmadas, ter opiniões incoerentes e deixar muita interferência na educação do filho são fatores que podem prejudicar a criança no futuro, inclusive na busca por uma área de trabalho e nos estudos.
Pedagogos e terapeutas compartilham da ideia. A psicóloga Clarice Guimarães afirma que bater no filho não vai torná-lo mais educado e obediente - ao contrário, pode ser uma fonte de traumas.
- Ele pode se encolher na vida, arriscar menos nos projetos, ousar menos nos empregos. O filho não vai ter uma agressividade natural para buscar as coisas.
Para a pedagoga Jane Ribeiro Barreto, estabelecer limites é fundamental, mas não passa necessariamente pelo uso da violência.
- A criança precisa sentir que errou, mas não precisa de dor para aprender.
É importante que os pais se perguntem que cidadão querem formar, qual a educação querem dar para seus filhos, pondera a pedagoga.
- Todo mundo se sente no direito de ajudar, o pai, a mãe, a sogra. Coerência e diálogo são importantes para formar o caráter da criança.
Para ela, o pior que pode ocorrer é que cada um - pai, mãe, irmãos, tios, avós - diga uma coisa, causando confusão na cabeça do filho.
- Pai e mãe precisam se posicionar e se colocar diante dos filhos.
Fonte: Portal R7

Comentário Dias Quentes :
No dia 30 de março fiz uma matéria ( Uma palmada dói?), que tratava justamente do bater ou não em crianças, quando vi esses dados no Portal R7 ontem, achei interessante postá-lo, a violência contra os pequenos ainda é extremamente desmedida, ontem mesmo vi em um jornal que três meninos de 1 ano e outro de oito anos eram torturados pelo padrasto, precisamos ter conciência do quão grave pode ser disciplinar usando da força das mãos.
Não te dar vontade de ter um assim ...
Este é o meu filho Bernardo, tem 9 meses, é um garotinho muito esperto, mas dá um trabalho....
Mensagem do Blog
TEMPO PARA TUDO

Tudo neste mundo tem seu tempo;
cada coisa tem sua ocasião.
Há um tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derrubar e tempo de construir;
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar:
tempo de chorar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar e tempo de afastar;
Há tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
tempo de rasgar e tempo de remendar;
tempo de ficar calado e tempo de falar.
Há tempo de amar e tempo de odiar
tempo de guerra e tempo de paz.
Bíblia Sagrada: Eclesiaste 3, 1-8