Palmada pode prejudicar carreira do filho no futuro
Psicólogos dizem que pais precisam estabelecer limites, mas sem uso de violência.
Dar palmadas, ter opiniões incoerentes e deixar muita interferência na educação do filho são fatores que podem prejudicar a criança no futuro, inclusive na busca por uma área de trabalho e nos estudos.
Pedagogos e terapeutas compartilham da ideia. A psicóloga Clarice Guimarães afirma que bater no filho não vai torná-lo mais educado e obediente - ao contrário, pode ser uma fonte de traumas.
- Ele pode se encolher na vida, arriscar menos nos projetos, ousar menos nos empregos. O filho não vai ter uma agressividade natural para buscar as coisas.
Para a pedagoga Jane Ribeiro Barreto, estabelecer limites é fundamental, mas não passa necessariamente pelo uso da violência.
- A criança precisa sentir que errou, mas não precisa de dor para aprender.
É importante que os pais se perguntem que cidadão querem formar, qual a educação querem dar para seus filhos, pondera a pedagoga.
- Todo mundo se sente no direito de ajudar, o pai, a mãe, a sogra. Coerência e diálogo são importantes para formar o caráter da criança.
Para ela, o pior que pode ocorrer é que cada um - pai, mãe, irmãos, tios, avós - diga uma coisa, causando confusão na cabeça do filho.
- Pai e mãe precisam se posicionar e se colocar diante dos filhos.
Fonte: Portal R7

Comentário Dias Quentes :
No dia 30 de março fiz uma matéria ( Uma palmada dói?), que tratava justamente do bater ou não em crianças, quando vi esses dados no Portal R7 ontem, achei interessante postá-lo, a violência contra os pequenos ainda é extremamente desmedida, ontem mesmo vi em um jornal que três meninos de 1 ano e outro de oito anos eram torturados pelo padrasto, precisamos ter conciência do quão grave pode ser disciplinar usando da força das mãos.
0 Responses

Postar um comentário