O que é cidadania?
 A cidadania está em constante construção, pois trata-se da conquista dos direitos de todos nós e da garantia de que estes serão respeitados em sua plenitude, aqueles que lutam pelo bem da coletividade, que não se conformam com as gigantecas desigualdades existentes entre muitos individuos são os maiores contrutores desse processo de confirmação da cidadania.
Ser cidadão consiste em ter direito a vida, a moradia descende, a educação de qualidade, saúde, segurança, entre muitos outros, mas para melhor resumi-los ser cidadão é ter o direito de viver dignamente, e isso é muito simples, um exemplo é poder todos os dias fazer pelo menos três refeições por dia, se você não conhece alguém que não tem se quer o que comer saiba que existem milhões de brasileiros, milhares de paraenses e centenas de izabelenses nessa condição.
Mas direitos garantidos e respeitados é apenas um lado do ser cidadão, isso mesmo, existe um outro lado também muito importante que muitos de nós esquecemos: o cumprimento de nossos deveres. Que também são muito simples, quer ver? Qual a dificuldade de jogar o lixo no lixo? Os cidadãos precisam ter consciência de suas responsabilidades, que influencia todo um conjunto chamado COLETIVIDADE.
0 Responses

Postar um comentário