A burguesia.....

Suzane Santos,minha amiga e também blogueira, ontem me disse'' Estamos evoluindo,a passos lentos, mas estamos''. Concordo plenamente, a maior prova é o desespero  das pessoas, os pobres ( literamente) mortais, estarem vendo a imagem  acima estampada na própria vida.É isso... pra bom entendor....
Convicção Política ???
Acredito que meus nobres leitores e leitoras já assistiram ou pelo menos ouviram falar do filme '' Diários de Motocicleta'', a produção super premiada do brasileiro Walter Salles, que narra as histórias de viagens feitas por Alberto Granado e Ernesto ‘Che’ Guevara, momentos vividos antes do surgimento do lider da revolução cubana. Lendo um artigo sobre, achei interessantíssimo um parágrafo que fala da motocicleta: “poderosa”, nome dado à motocicleta que utilizaram em parte da viagem se desmantela ao longo do caminho e vira sucata. Parece até uma alegoria, uma figura de linguagem utilizada por Walter Salles para demonstrar o fim do sonho burguês a partir do ponto de vista de Guevara. A história da viagem registrada nos diários de Alberto e Ernesto nos mostra que poeticamente a transformação da “poderosa” em sucata realmente aconteceu e que, a partir desse momento, caminhando pelas rotas traçadas em seu mapa, os viajantes puderam reconhecer e identificar com muito maior clareza o povo latino-americano, nas suas carências e também em suas esperanças.''
Fantástico! Me atrevo a dizer que o admirável Che, lider revolucionário e socialista ''nasce'' nesse momento, ao deparar-se com a realidade dura de todo um povo, surge um sentimento incontido de revolta e indignação.A convicção de que tudo estava errado, e que ele precisa fazer algo.Eis o ponto.
Convicção, significa, Certeza adquirida por fatos ou razões; persuasão íntima, convencimento. Ao me deparar com certas discussões sobre administração pública, e com a defesa extremamente segura de uma classe semelhante a de origem do Che, me dou o direito irrevogável de questionar até que ponto, tais opinões, são fruto de uma certeza, de algo realmente vivido, e não apenas observado da janela do carro, qual o grau de sensibilidade diante da desigualdade, do descaso e da falta de coerência entre dever e diferença?
O que enobrece a discussão politica-social, é o coletivo: pessoas,classes, necessidades, ou seja,é o plural e não o singular.
Emprestando um trecho da música '' Vou caminhando'' de Geraldo Vandré, sintetizo o que testá preso na garganta de uma centena de gente, como a gente:
''Quem vem comigo
Bem sabe o que digo
Que há muito motivo
Pra gente chorar''





Izabelense figura entre grandes artistas brasileiros
                                                     Com André Segatti, em O Rei Davi
                                               Com Malu Mader, na Fundação Gol de Letra

É com muito prazer que falo de um izabelense lindo por natureza e talentoso na mesma medida, o meu querido Elias Arouche, 20 anos, e morando no Rio de Janeiro desde de 2011. Conheci essa figura em 2007 através da JRD ( Juventude Revolucionária Democrática),grupo de juventude ligado ao Partido dos Trabalhadores, a época o Elias era voluntário também no Projeto Arca, em Benevides.
Após muito tempo sem vê-lo tive a felicidade de encontra-lo em uma rede social, e pra minha grata surpresa descobri que o menino de sorriso encantador, e de alma extremamente nobre, se descobriu ator, e está tendo a oportunidade de figurar em meio a muitas estrelas da televisão brasileira como: André Segatti, Juliana Pães,Malu Mader, entre outros.
Elias Arouche que é nosso conterrâneo, figurou na minissérie O Rei da Davi, sucesso da Rede Record, e agora poderemos vê-lo, no próximo sucesso da Rede Glogo, Gabriela, onde faz parte do bataclã o motel onde Ivete Sangalo e Maria Machadão vivem nos anos 20. A  novela estréia em 19 de julho.
Perguntando sobre o caminho que trilha, Elias responde:''eu  nasci com estrelismo,mais eu quis ser ator por que gosto de viver várias vidas em uma só''.
Alguém ai duvida que esse esse garoto chegará muito longe na carreira? Eu não.
Então assistam Gabriela, para prestigiar o trabalho do nosso amigo, e querido muito boa sorte sempre.
Recado do blog...
“Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem."
Caio Fernando Abreu


BOM DIA AMADOS E AMADAS!!!
Amazônia Florescer
PROGRAMA AMAZÔNIA FLORESCER – MICROCRÉDITO PRODUTIVO ORIENTADO


Em adesão ao Programa de Microcrédito Produtivo Orientado do Governo Federal, o Banco da Amazônia implantou o Programa Amazônia Florescer, atendendo, dessa forma, o disposto na Lei n.º 11.110, de 25 de abril de 2005.
O Programa foi concebido para possibilitar o acesso ao crédito aos empreendedores populares da Região Amazônica. Na operacionalização do Amazônia Florescer adota-se a metodologia de Microcrédito Produtivo Orientado que consiste no atendimento ao tomador final dos recursos por pessoas treinadas para efetuar o levantamento socioeconômico e prestar orientação educativa sobre o planejamento do negócio, para definição das necessidades de crédito e de gestão voltadas para o desenvolvimento do empreendimento.
O Amazônia Florescer fortalece o papel fundamental do Banco da Amazônia como principal Agente de Desenvolvimento da Região Amazônica.
QUEM PODE PLEITEAR O CRÉDITO?
Empreendedores do meio urbano que, em geral, trabalham por conta própria, que queiram desenvolver seus negócios e que têm dificuldade de acessar a empréstimos por falta de garantias reais.
QUAIS AS ATIVIDADES APOIADAS?
Mercearias, mercadinhos, feirantes, lanchonetes, armarinhos, venda de açaí, comidas típicas, restaurantes, venda de açaí, venda de cosméticos, confecções, fruteiras, açougues, peixarias, padarias, movelaria, artesanatos, salões de beleza, oficinas, costureiras, sapateiros, chaveiros, entre outros.
fonte: www.bancodaamazonia.com.br

Comentário do blog: Esse é um programa fantástico, cuja a proposta nasceu no governo do ex presidente Lula, com o objetivo admirável de ajudar micro empresários, pessoas que tem todas as condições de crescer e alcançar êxito em seus empreendimentos, desde que sejam oportunizadas e bem orientadas, algo que o Programa Amazônia Florescer faz de forma louvável. E é com muita satisfação que a partir de hoje, essa blogueira que vos fala, vem compor está equipe, na última terça fiz o processo seletivo e passei na peneira de 26  candidatos a uma vaga. Caso você tenha interesse em saber mais sobre, entre em contato conosco.
Recado do blog
O recado do blog de hoje, é de autoria da minha amiga e blogueira Suzane, que posta seus pensamentos brilhantes no blog '' Tudo é pessoal''   http://etudopessoal.blogspot.com.br/.

O meu querer

Tu não sabes, mas desde que tu entraste em minha vida tudo está assim meio tumultuado, nada mais é como antes, pois o que era certeza agora é dúvida e o que era sonho, agora é como uma obrigação desastrosa.
Tu tens feito de minhas noites um festival de fantasias, e nelas tem de tudo, tem olhos vibrantes e pele macia; tem um sorriso de canto e danças tímidas; tem trocas de olhares e um pouco de música, tudo que te envolve é um tanto misterioso para mim.
Tu não sabes o que quero nem conheces os meus sonhos, mas tudo que eu penso envolve o teu sorriso e o teu corpo, que importa se tenho medo? Se eu quero ter contato com o desconhecido. 
Quero apenas desfalecer no teu abraço em uma manhã de domingo, eu quero teu sorriso em minha boca e tuas mãos entrelaçadas nas minhas, quero teu corpo sobre o meu. Quero tua entrega por inteiro, nunca pela metade.
Que cidade é essa?
Antes de você responder a está pergunta um tanto enigmática, vamos fazer uma reflexão sobre a frase original, formulei o questionamento acima ouvindo a música ''Que País é esse?'', de autoria do grande Renato Russo. Ele a compôs em observação a corrupção dos dirigentes do pais e a crença em dias melhores, do povo brasileiro,é uma critica ácida ao comportamento politico e infelizmente  mesmo depois de 20 anos a letra continua atual.
No último domingo ouvi de uma moça até então desconhecida pra mim, algo que me chamou a atenção:'' eu quero me mobilizar e fazer outras pessoas se mobilizarem, se preciso for ir as ruas e gritar pra ser ouvida que assim seja.'', isso foi dito por Aline Reis, uma izabelense que não perdeu a capacidade fantástica de se indignar.
É de pasmar qualquer individuo que tenha o minimo de censo critico as coisas que temos visto e ouvido na política izabelense, a última, que seria hilário se não fosse trágico foi a seguinte:''Nem sempre é corrupção, em geral nessas prestações de contas ocorrem falhas técnicas, entre outras situações que podem ocorrer.'' Ora se verbas, que beneficiam todo um coletivo, deixam de ser repassadas ao poder público municipal por falha técnica, é no minimo inadmissível tal fato e menos ainda tal explicação.Acrescentaria assim, a fala da Aline, que precisamos mais que nunca, alem de se mobilizar, questionar e se indignar, é um direito e dever nosso quanto cidadão.
Estamos as portas de um processo eleitoral que será construído e consolidado com seu precioso voto, os nomes são muitos, mas qual deles tem a melhor proposta? Quer dizer, quem realmente conhece a realidade difícil dos menos favorecidos, e se interessa de fato por todas as problemáticas desse município?  Você ai, do outro lado da tela, que é jovem quantas vezes alguém procurou saber o que você pensa e quais as suas necessidades? E pergunto mais, do inicio de 2012 ( ano eleitoral) pra cá quantas vezes você já ouviu um papo meio assim:'' estamos pensando politicas públicas para a juventude, em como ajudar os mais jovens'', quer dizer que agora existimos?
Estamos em um momento impar´da história recente desse pais, fazer valer algo que custou a luta de muitos antes nós, a democracia, que nos oportuna escolher, mas pra isso boa memoria e ter aquela crença de dias melhores que falei no inicio, é fundamental.
Pra  finalizar, gostaria dizer como eu responderia a pergunta feita no título: Que cidade é essa, que não tem o patrimônio cultural respeitado, que nepotismo é legal, que falha técnica é normal?
É a p... de Santa Izabel.
Pesquisa comprova que mulheres não fazem sexo por amor

O papinho mole de que mulher só faz sexo quando ama é uma daquelas patacoadas que nem deveriam existir. Mulher transa quando sente tesão, vontade, desejo — igualzinho aos homens. Mulheres buscam prazer e não deveriam ter nenhuma vergonha disso.
No livro "Why Women Have Sex?", Cindy Meston e David Buss, psicólogos da Universidade do Texas, descobriram 237 motivos pelos quais mulheres resolvem ir pra cama com um cara. E o amor não aparece nem como último colocado dessa disputa!
Alguns dos motivos são melhorar a autoestima, deixar o cara seguro, fazê-lo acreditar que a relação vai bem, conseguir uma promoção, por dinheiro ou drogas — na lista também aparecem as tristes opções "porque são forçadas ou violentadas", o que não deveria existir nunca! Outras das inspirações para o momento são vingança, agradecimento e tédio.
A novidade do comportamento feminino — que nem deveria ser tão novidade assim — já era esperada pelos pesquisadores, que a chamam de "benefícios genéticos". Geneticamente as mulheres buscam um homem capaz de dar filhos e crescimento para o casal mas, hoje, nós preferimos seguir a razão e buscar outras coisas um pouco mais interessantes.
E você, por que faz sexo?

Fonte: Yahoo noticias
Recado do blog
Se as coisas forem mal para você,
E o deixarem um pouco envergonhado,
Com frequência você descobrirá que
A culpa é toda sua...

Sem pensar nos envolvemos em travessuras,
Em seguida veio a falta de sorte,
Por que culpamos os outros?
A culpa é toda nossa...

Seja o que for que nos aconteça,
Aqui estão as palavras que dizemos:
"Se não fosse por fulano de tal
As coisas não teriam ido tão mal."

E se você tem poucos amigos,
Vou dizer-lhe o que fazer:
Faça uma análise atenta
E verá que a culpa é toda sua.

Você é o capitão do seu navio,
Então aceite o seguinte fato:
SE VOCÊ SUBMERGIR,
A CULPA É TODA SUA! -Mayme White Miller

Na área...
 Meus amados e amadas quanto tempo longe de vocês, senti saudade, mas cá estou eu, de VOLTA! Estaremos aqui todos os dias, neste espaço que é nosso, meu e seu, para discutirmos os assuntos mais quentes e interessantes da blogosfera.
Não deixe de passar por aqui...
Lugar de mulher é onde ela quiser...


Este foi o tema da 2ª marcha das vadias de Belém, na manhã do último domingo, centenas de mulheres que fazem parte de grupos feministas, além de ativistas politicos percorrem a Avenida Presidente Vargas, na capital paraense, dando palavras de ordem contra o machismo e a desigualdade para com o sexo feminimo. O figurino foi bem ousado, fazendo juz ao nome e a cara do movimento.A marcha ocorreu simultaneamente em outras dezenas de cidades brasileiras.
Em um país que tem altos índices de violência praticada contra a mulher, crimes estes que na sua maioria ficam impunes, fazem valer a luta de pessoas como aquelas que foram as ruas de Belém, é preciso reenvindicar e fazer ser ouvida a voz de quem sofre por qualquer tipo de abuso e/ou preconceito.
Mas o que é ser  vadia?
Entendo que é o mesmo que ser piriguete, um estilo de vida, vadias e piriguetes não estreiam, elas nascem, e olha para abalar as estruturas dos homens e por incrivel que pareça, principalmente, das mulheres ultra conservadoras e inseguras, que super valorizam a imagem da mulher'' comportada  ''  e de bons modos, na nada contra esta última, só quero dizer que todas têm seu valor e que precisam ser respeitadas, afinal existiria vadia se não tivesse quem gostasse das mesmas? Poise... Isso me faz até lembrar do conselho de uma amiga experiente no assunto relação: '' seja uma dama na rua, e a pior das vadias na cama'', fazer o que se tem quem queira ultrapassar a fronteira do quarto?

Como surgiu a marcha?
Um policial de Toronto, Canadá, depois de uma série de estupros na cidade, disse que, se as mulheres não quisessem ser estupradas, não deveriam se vestir como vadias.
Mas claro! A culpa é das vítimas!
Depois desta horrenda declaração, milhares de pessoas foram às ruas da cidade canadense, no que foi brilhantemente denominado de Slutwalk, Marcha das Vadias em português.
Recado do blog....
"Então delete, tudo aquilo que não valeu a pena. Quem mentiu, quem enganou seu coração, quem teve inveja, quem tentou destruir você, quem usou máscaras, quem te magoou, quem te usou e nunca chegou a saber quem realmente você é.
Caio Fernando Abreu