Sistema selvagem
Ontem o blogueiro Diego Sousa fez uma matéria denunciando a proposta indecente de emprego e condições do mesmo que a multinacional Sadia está fazendo aos trabalhadores e trabalhadoras de Santa Izabel. Confesso que me escandalizei com os fatos, sou estudante do curso de gestão de indústria e na universidade nos ensinam que o lucro é o objetivo, no entanto precisamos de colaboradores( novo e decente termo para a ultrapassada denominação de empregado ou funcionário) satisfeitos e que cresçam na proporção que a empresa cresce.
Lamentável que empresas renomadas como a em questão desenvolvam todo seu potencial produtivo e ganhem milhões as custas da exploração de pessoas ( é a única classificação que encontro pra isso) que em geral são pouco instruidas e sem muito conhecimento dos seus direitos, acabam sendo devoradas pelo velho capitalismo literalmente incorporado em instituições como a Sadia, que ainda ousam usar como marketing a frase: '' a vida com S é mais gostosa'',pena que o S deles parece ser de Sacanagem .
Como futura profissional da área industrial ressalto minha indignação, mas também gostaria de frisar que existem muitas empresas que fogem completamente ao velho e imoral sistema do só eu: chefe e empresário  cresço e os funcionários que se danem. Um exelente exemplo é a Volvo que contratou 500 funcionários no ano passado e é da política da corporação que cada colaborador receba participação nos lucros e resultados do país. Todos, sem exceção, receberam 9 mil reais em 2010. Essa sim é uma companhia de respeito, humanizada e que tem visão de mercado.

0 Responses

Postar um comentário