Política e religião: junto e misturado.

Na noite de anteontem o PSC ( Partido Social Cristão) promoveu uma formação política no minimo interessante, o palestrante professor de direito da Esamaz Luiz Henrique, evangelito a 32 anos e militante politico quase que por igual tempo discorreu sobre o envolvimento de religiosos no enigmático mundo da política.
Por muito tempo muitos que professam ser protestantes viram a vida pública com certa aversão e receio, fruto dos inúmeros casos de corrupção e desvio de conduta, embora não acredite que o fato de alguém frequentar uma igreja o blinde de ''corromper-se''  sendo ele partidario ou não, menos ainda que todo homem público seja ladrão, o fato é que nessas eleições teremos dezenas de ''irmãos e irmãs'' pleiteando uma vaga de vereador na câmara e o mais alto escalão municipal: o gabinete mais importante do Palácio Noé de Carvalho.
O discurso do palestrante realmente me impressionou pela tentativa evidente e coerente de se mostar que é possivel política e religião andarem juntas, que é perfeitamente possível conservar valores e principios mesmo lidando com bens públicos, isso é uma questão de caratér e não de religião.
Fica claro que as congregações do municipio, ou pelo menos a maioria delas estão se unindo em prol de um objetivo unanime: ter vereadores e quem sabe até o próximo prefeito, ai coloco o nome do prefeitavel Jaime Brito, de dentro do meio. Vamos ver se a união dará certo.
0 Responses

Postar um comentário