Qual o seu ideal?
 Estava assistindo a mais nova produção do SBT: Amor e revolução, que álias antes da estréia foi alvo de grande debate entre os blogueiros Diego Sousa e Bruno Marques. Bem, uma frase de um dos personagens é merecedora de reflexão: '' uma vida sem um ideal pelo qual você morreria não tem sentido'', não é só uma bela frase, é uma verdade incontestável, livre de interpretações subjetivas.
Segundo o Aurélio a palavra ideal significa: Conjunto de valores intelectuais, morais, estéticos, políticos, considerado como um fim que se pretende atingir. Viver sem metas a alcançar, livre de ter algo a ser conquistado é simplesmente passar pela vida sem realizar nada de importante, nada do qual se orgulhar, seu ideal pode ser comprar um carro, ter a casa própria, ou mudar o mundo como tantas outras pessoas querem, e lutam por tal objetivo, o importante é ter um.
Mas que tudo ter ideais é sonhar, acreditar em algo, tal vez seja disso que todos nós estejamos precisando para fazer uma revolução política, social e porque não pessoal.
0 Responses

Postar um comentário