Casamentos felizes ainda existem?
Ouvi está esta semana uma frase um tanto forte de uma garota de não mais de 16 anos: ‘ o casamento é uma instituição falida’’. Vendo casos como o da cantora Gretchen que acaba de separar-se pela sexta vez, detalhe este último durou apenas três meses, talvez fossemos tentados a concordar com a frase em negrito, no entanto, essa realidade não é absoluta.
Com a banalização dos relacionamentos afetivos, as pessoas, e isso não é exclusividade só dos mais jovens, acabam pulando fases indo rápido demais quando conhecem alguém. Namorar, noivar e casar, exatamente nesta ordem está se tornado cada vez mais raro, e o pior acham isso normal.
Os casamentos duradouros e bem sucedidos são vistos por muitos, como exceção a uma regra de fracassos, como as coisas mudaram não? Mas acho que o questionamento correto seria: porque as coisas mudaram tanto? Tal vez seja a falta de compromisso com o outro, a falta de respeito consigo mesmo, imaturidade, ou simplesmente falta de amor, seja o lá o que for é lamentável. Casamento, viver a dois, constituir uma família é algo maravilhoso quando bem vivido, e é perfeitamente possível.
Casamentos felizes: ainda existem? Existem, e mais do que você possa imaginar, com suas crises e problemas, mas isso faz parte.
0 Responses

Postar um comentário