Que país é esse?
 Supremo decide que Ficha Limpa não valeu para eleição de 2010

Por 6 a 5, ministros decidiram adiar aplicação da lei que impede candidatura de ficha-suja.
Após cinco meses de indefinição, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira (23), por seis votos a cinco, que a Lei da Ficha Limpa não valeu na eleição do ano passado. O voto mais esperado era o do ministro Luiz Fux, que chegou à Corte no início do mês, após a aposentadoria de Eros Grau, e teria o papel de desempatar a discussão. Em 2010, ao analisar dois recursos contra a lei, o placar da votação no Supremo foi de cinco a cinco. Em seu voto, Fux elogiou a intenção da lei, mas se posicionou contra sua aplicação imediata.

- A lei é um dos mais belos espetáculos democráticos já vistos, posto como iniciativa popular. Dos candidatos, espera-se moralidade no pensar e no atuar.

Comentário do blog: A Lei Ficha Limpa foi aprovada graças à mobilização de milhões de brasileiros tornou-se um marco fundamental para a ''democracia'' e a luta contra a corrupção e a impunidade no país. Trata-se de uma conquista de todos os brasileiros e brasileiras, que agora o Supremo decidi adiar para a vergonha e revolta de todos nós, é de indignar  a fala do  ministro Fux ' A lei é um dos mais belos espetáculos democráticos '', como falei em outra matéria o sistema democrático no Brasil ainda está em construção, e quando achamos que vai avançar acontece algo como isso, que encaro como uma  ofensa a nossa cidadania.
Ah, se fosse o  Renato Russo responderia a pergunta feita lá em cima da seguinte maneira: 
'' É a porra do Brasil''.
0 Responses

Postar um comentário