Cai o todo-poderoso da VALE


O diretor executivo de operações e metais básicos da Vale e atual presidente da Vale Inco, subsidiária da mineradora no Canadá, Tito Martins, deverá assumir provisoriamente a presidência da companhia, no lugar do executivo Roger Agnelli, que estava há dez anos no comando da empresa.
A escolha de um nome “da casa” foi a fórmula encontrada pelo governo para conduzir a transição naquela que é a maior empresa privada do Brasil e a segunda maior companhia mineradora do mundo.
A saída de Roger Agnelli vinha sendo cogitada desde 2008, quando ele decidiu cortar investimentos e anunciou demissões na companhia para ajustar o seu efetivo de pessoal à queda de produção em algumas áreas operacionais, provocada pela crise financeira internacional. A decisão deixou irritado, na época, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não poupou críticas ao principal executivo da mineradora.
Fonte:Diário on-line 

Comentário Dias Quentes: Roger sem duvida é um grande empresário, no seu curriculo além da Vale constam outras grandes empresas, como a Companhia Siderurgica nacional e a Petrobras, além de ter sido considerado pela revista Epóca  um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009, mas nada disso foi capaz de apagar a sucessão de erros que cometeu em 2008 ante a crise internacional, vamos ver o que vai acontecer a maior empresa privada do Brasil agora sob nova direção.

Fonte:Diário on-line
0 Responses

Postar um comentário