Que cidade é essa?
Antes de você responder a está pergunta um tanto enigmática, vamos fazer uma reflexão sobre a frase original, formulei o questionamento acima ouvindo a música ''Que País é esse?'', de autoria do grande Renato Russo. Ele a compôs em observação a corrupção dos dirigentes do pais e a crença em dias melhores, do povo brasileiro,é uma critica ácida ao comportamento politico e infelizmente  mesmo depois de 20 anos a letra continua atual.
No último domingo ouvi de uma moça até então desconhecida pra mim, algo que me chamou a atenção:'' eu quero me mobilizar e fazer outras pessoas se mobilizarem, se preciso for ir as ruas e gritar pra ser ouvida que assim seja.'', isso foi dito por Aline Reis, uma izabelense que não perdeu a capacidade fantástica de se indignar.
É de pasmar qualquer individuo que tenha o minimo de censo critico as coisas que temos visto e ouvido na política izabelense, a última, que seria hilário se não fosse trágico foi a seguinte:''Nem sempre é corrupção, em geral nessas prestações de contas ocorrem falhas técnicas, entre outras situações que podem ocorrer.'' Ora se verbas, que beneficiam todo um coletivo, deixam de ser repassadas ao poder público municipal por falha técnica, é no minimo inadmissível tal fato e menos ainda tal explicação.Acrescentaria assim, a fala da Aline, que precisamos mais que nunca, alem de se mobilizar, questionar e se indignar, é um direito e dever nosso quanto cidadão.
Estamos as portas de um processo eleitoral que será construído e consolidado com seu precioso voto, os nomes são muitos, mas qual deles tem a melhor proposta? Quer dizer, quem realmente conhece a realidade difícil dos menos favorecidos, e se interessa de fato por todas as problemáticas desse município?  Você ai, do outro lado da tela, que é jovem quantas vezes alguém procurou saber o que você pensa e quais as suas necessidades? E pergunto mais, do inicio de 2012 ( ano eleitoral) pra cá quantas vezes você já ouviu um papo meio assim:'' estamos pensando politicas públicas para a juventude, em como ajudar os mais jovens'', quer dizer que agora existimos?
Estamos em um momento impar´da história recente desse pais, fazer valer algo que custou a luta de muitos antes nós, a democracia, que nos oportuna escolher, mas pra isso boa memoria e ter aquela crença de dias melhores que falei no inicio, é fundamental.
Pra  finalizar, gostaria dizer como eu responderia a pergunta feita no título: Que cidade é essa, que não tem o patrimônio cultural respeitado, que nepotismo é legal, que falha técnica é normal?
É a p... de Santa Izabel.
Pesquisa comprova que mulheres não fazem sexo por amor

O papinho mole de que mulher só faz sexo quando ama é uma daquelas patacoadas que nem deveriam existir. Mulher transa quando sente tesão, vontade, desejo — igualzinho aos homens. Mulheres buscam prazer e não deveriam ter nenhuma vergonha disso.
No livro "Why Women Have Sex?", Cindy Meston e David Buss, psicólogos da Universidade do Texas, descobriram 237 motivos pelos quais mulheres resolvem ir pra cama com um cara. E o amor não aparece nem como último colocado dessa disputa!
Alguns dos motivos são melhorar a autoestima, deixar o cara seguro, fazê-lo acreditar que a relação vai bem, conseguir uma promoção, por dinheiro ou drogas — na lista também aparecem as tristes opções "porque são forçadas ou violentadas", o que não deveria existir nunca! Outras das inspirações para o momento são vingança, agradecimento e tédio.
A novidade do comportamento feminino — que nem deveria ser tão novidade assim — já era esperada pelos pesquisadores, que a chamam de "benefícios genéticos". Geneticamente as mulheres buscam um homem capaz de dar filhos e crescimento para o casal mas, hoje, nós preferimos seguir a razão e buscar outras coisas um pouco mais interessantes.
E você, por que faz sexo?

Fonte: Yahoo noticias
Recado do blog
Se as coisas forem mal para você,
E o deixarem um pouco envergonhado,
Com frequência você descobrirá que
A culpa é toda sua...

Sem pensar nos envolvemos em travessuras,
Em seguida veio a falta de sorte,
Por que culpamos os outros?
A culpa é toda nossa...

Seja o que for que nos aconteça,
Aqui estão as palavras que dizemos:
"Se não fosse por fulano de tal
As coisas não teriam ido tão mal."

E se você tem poucos amigos,
Vou dizer-lhe o que fazer:
Faça uma análise atenta
E verá que a culpa é toda sua.

Você é o capitão do seu navio,
Então aceite o seguinte fato:
SE VOCÊ SUBMERGIR,
A CULPA É TODA SUA! -Mayme White Miller

Na área...
 Meus amados e amadas quanto tempo longe de vocês, senti saudade, mas cá estou eu, de VOLTA! Estaremos aqui todos os dias, neste espaço que é nosso, meu e seu, para discutirmos os assuntos mais quentes e interessantes da blogosfera.
Não deixe de passar por aqui...
Lugar de mulher é onde ela quiser...


Este foi o tema da 2ª marcha das vadias de Belém, na manhã do último domingo, centenas de mulheres que fazem parte de grupos feministas, além de ativistas politicos percorrem a Avenida Presidente Vargas, na capital paraense, dando palavras de ordem contra o machismo e a desigualdade para com o sexo feminimo. O figurino foi bem ousado, fazendo juz ao nome e a cara do movimento.A marcha ocorreu simultaneamente em outras dezenas de cidades brasileiras.
Em um país que tem altos índices de violência praticada contra a mulher, crimes estes que na sua maioria ficam impunes, fazem valer a luta de pessoas como aquelas que foram as ruas de Belém, é preciso reenvindicar e fazer ser ouvida a voz de quem sofre por qualquer tipo de abuso e/ou preconceito.
Mas o que é ser  vadia?
Entendo que é o mesmo que ser piriguete, um estilo de vida, vadias e piriguetes não estreiam, elas nascem, e olha para abalar as estruturas dos homens e por incrivel que pareça, principalmente, das mulheres ultra conservadoras e inseguras, que super valorizam a imagem da mulher'' comportada  ''  e de bons modos, na nada contra esta última, só quero dizer que todas têm seu valor e que precisam ser respeitadas, afinal existiria vadia se não tivesse quem gostasse das mesmas? Poise... Isso me faz até lembrar do conselho de uma amiga experiente no assunto relação: '' seja uma dama na rua, e a pior das vadias na cama'', fazer o que se tem quem queira ultrapassar a fronteira do quarto?

Como surgiu a marcha?
Um policial de Toronto, Canadá, depois de uma série de estupros na cidade, disse que, se as mulheres não quisessem ser estupradas, não deveriam se vestir como vadias.
Mas claro! A culpa é das vítimas!
Depois desta horrenda declaração, milhares de pessoas foram às ruas da cidade canadense, no que foi brilhantemente denominado de Slutwalk, Marcha das Vadias em português.
Recado do blog....
"Então delete, tudo aquilo que não valeu a pena. Quem mentiu, quem enganou seu coração, quem teve inveja, quem tentou destruir você, quem usou máscaras, quem te magoou, quem te usou e nunca chegou a saber quem realmente você é.
Caio Fernando Abreu