Relacionamento pais e filhos
"Uma família infeliz é aquela que permite que outros elementos preencham espaços no lugar do prazer da troca entre seus membros”.
O objetivo é apontar elementos para a reflexão e análise do cotidiano psíquico entre pais e filhos e sua repercussão familiar e social.
Infelizmente a maioria dos pais se preocupa com extrema demasia apenas no futuro material e profissional de seus filhos, sendo que durante décadas há um grande esforço econômico para se atingir tal finalidade. Embora isso seja necessário, pouquíssimos pais se preocupam com outros tipos de herança, como por exemplo, o aspecto pessoal e afetivo de seus filhos. Embora isso seja um fato óbvio, o impacto social desse tipo de educação é desastroso para a coletividade.
Qual o tipo de treinamento afetivo e social que se passa para um filho?
Qual o grau de inibição, timidez ou fuga social do mesmo? Qual a extensão de seus medos interiores e disponibilidade para trocar afeto com outras pessoas? Lamentavelmente boa parte dos pais é absolutamente omissa para lidar com tais questões, o que agrava o problema, ou então usa de dissimulação e disfarce para encobrir tais fatos.
Um dos maiores erros que observamos na relação pais e filhos se dá no tocante ao aspecto material. Aquele pai ou mãe que não possui muito tempo para seu filho, acaba compensando através de presentes ou recompensas materiais. Assistimos isso diariamente. Porém, o fato é muito mais profundo, pois nunca se trata de uma questão quantitativa, mas sim qualitativa. Uma criança não dimensionará sua relação com os pais apenas em termos de tempo, mas também o modo como se desenrola essa relação e os sentimentos de ternura e segurança oriundos da mesma.
Assim sendo, a compensação material por parte dos pais, nada mais é do que um embuste, para que os mesmos escondam sua própria dificuldade de passar afeto, sua falta suprema de treino amoroso.
Autor:  Luzia Soares Maia
AGUARDAMOS JUSTIÇA

JULGAMENTO DO CASO DA MORTE DO MENINO PETHRUS PREVISTO PARA MAIO

       O julgamento do ex-oficial de justiça, Antônio Sérgio Barata da Silva, acusado da morte do menino Pethrus Augusto Maia, está previsto para ocorrer no mês de maio próximo, e poderá ocorrer através de júri popular.
De acordo com a polícia civil, o acusado, atualmente mantido preso no Centro de Recuperação do Coqueiro, em Ananindeua, teria realizado o seqüestro do garoto na tarde de 19 de Abril de 2008, e o assassinou brutalmente. O corpo do menino foi encontrado no dia seguinte, em um lago da Vila de Bacuriteua, em Bragança. Vale lembrar que Antônio Sérgio já responde a outro processo de homicídio, ocorrido em Rondon do Pará, em 1996.
Mensagem do Blog
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver

Apesar de todos os desafios,
Incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
E se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
Mas ser capaz de encontrar um oásis
No recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou
Construir um castelo ...
Fernando Pessoa
O que as mulheres mais valorizam em um homem?
Segundo a psicóloga Kelen Pizol, as mulheres procuram por segurança, fidelidade e companheirismo. "O homem tem que ser carinhoso e presente sexualmente", diz Kelen.
Na opinião da terapeuta de casais Eliete de Medeiros, os aspectos externos também são muito importantes. "A mulher procura um homem que cuida da sua saúde, que faça algum esporte, de preferência. Pois se ele não cuida nem do próprio corpo, imagine da relação", explica a terapeuta.
 “A mulher admira ainda o homem seguro, próspero e trabalhador, que tenha projetos e um foco na vida", completa Eliete.
Segundo a profissional, não corresponde com a realidade aquele mito de que as mulheres gostam de homens mulherengos. "Elas gostam do 'galinha' somente para ficar, porque ele é popular. Mas para um relacionamento sério nem homens e nem mulheres querem um parceiro desse tipo", afirma.
Outras atitudes apreciadas por elas são o cavalheirismo, carinho e atenção. E, segundo Eliete, esses aspectos estão presentes com maior incidência nos homens mais velhos.
Fonte: http://mulher.terra.com.br
APRENDIZ DE FEITICEIRO
Como é que na sua primeira eleição o Maquei já é flagrado corrompendo eleitor. Quem ensinou, não ensinou direito, tem que desconfiar de um cabra com um celular na mão. Começou mal na vida pública o Harry Potter da COHAB.
Fonte: Blog do Bruno Marques
Comentários no blog
Juliana e Marcelo disse...

Eu concordo com tudo isso, mas acho que faltou alguma coisa: mulheres gostam de beijo: isso mesmo, mulheres gostam de ser beijadas, mas que isso signifique que vocês devem ir pra cama depois de 2 minutos, mas para mostrar que você a ama como era no inicio do relacionamento.Dizer EU TE AMO nunca é demais em uma relação, e o beijo é o termometro do relacionamento.
GUERREIROS DE JUDÁ disse...
oi Bunny!!!! Parabéns pelo blog, tá muito legal. Não tenho tempo par ler todas as postagens, mas sempre que posso leio umas super interessantes como esta ''O QUE AS MULHERES DEVEM SABER SOBRE OS HOMENS?''. Minha opnião é curta e grossa: Homem gosta de mulher que fale o necessário, sem ficar contando detalhes da novela ou notícia do jornal nacional, o negócio é: direto ao ponto!!!...para o nosso azar. Mas mais azar para eles:isso é impossível!!!(só se essa mulher for anormal, aí tudo bem)... beijos querida....xauuu
DIAS QUENTES: Fico muito feliz por receber comentários tão bacanas, de oponteos de vista distintos é isso aí nosso blog é uma ferramenta democratica de comunicação, usem e abusem disso.
Mensagem do blog
A mensagem de hoje é muito especial pra mim, pois trata-se de um dos meus poemas preferidos, tenho certeza que você também vai gostar.

A culpa é toda sua
Se as coisas forem mal para você,
E o deixarem um pouco envergonhado,com frequência descobrirá que
A culpa é toda sua...


Sem pensar nos envolvemos em travessuras,
em seguida veio a falta de sorte
Porque culpamos os outros?
A culpa é toda nossa...


Seja o que for que nos aconteça,
aqui estão as palavras que dizemos:
'' Se não fosse por fulano de tal as coisas não teriam ido tão mal''


E se você tem poucos amigos,
Vou lhe dizer o que fazer: faça uma análise atenta
e verá que a culpa é toda sua...


Você é o capitão do seu navio,
Então aceite o seguinte fato:
Se você afundar a culpa é toda sua.
Mayme White Miller